logo ems farmaceutica remédios

Como a AION ajudou a EMS a ter visibilidade da rentabilidade no
maior nível de detalhe
para otimizar a tomada de decisões

Indústria
Farma
Lucro
icon-globe www.ems.com.br
image-blur-blueimage-ems-building
line-home
line-home
img-remedio-ems

EMS, empresa do Grupo NC e o maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há mais de 15 anos consecutivos e líder no segmento de genéricos desde 2013.

Com quase 60 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da medicina.

line-home
Quais eram os desafios?
Para uma empresa líder de mercado, o desafio é sempre se manter no topo. Para isso, deseja-se aumento de faturamento, com cada vez mais lucratividade para permitir expandir ainda mais.

Para otimizar a lucratividade, o primeiro passo já tinha sido dado: mirar sempre na rentabilidade ao final de cada mês e buscar melhorar sempre.
imagem tópicos desafios de marketing da EMS
imagem dashboard de DRE da EMS
Como a AION ajudou a EMS?
linha vertical
Com a metodologia AION, o time passou a ter visibilidade da lucratividade de cada produto, em cada operação de venda. Isso possibilitou tomar decisões de escalar algumas ações que tinham potencial de trazer mais vendas e mais lucro e também de rever ações prejudiciais ao resultado.
Como a AION ajudou a EMS?
imagem timelineimagem timeline mobile
dashboard de DRE
Com a metodologia AION, o time passou a ter visibilidade da lucratividade de cada produto, em cada operação de venda. Isso possibilitou tomar decisões de escalar algumas ações que tinham potencial de trazer mais vendas e mais lucro e também de rever ações prejudiciais ao resultado.
Solicite uma Demo
para conhecer o produto